segunda-feira, 20 de junho de 2011

Estudando sobre a PIRÂMIDE.

As pirâmides mais antigas foram construídas no Egito antigo há muitos anos. Elas eram monumentos e locais de sepultamento das famílias reais do Egito.
Outras pirâmides foram construídas em outros lugares e usadas como templos para adoração do Sol, da Lua e dos deuses da chuva.

Agora escreva um comentário, sobre o que tu aprendeste em relação as pirâmides de base quadrada. Neste comentário não pode faltar informações como: o número de vértices, número de arestas e o número de faces.

15 comentários:

Anônimo disse...

Eu aprendi que a pirâmide de base quadrada tem 5 vértices, 5 faces e 8 arestas.



ass ;Thayna

Anônimo disse...

Oi prof Sandra Maia, vou falar sobre o que eu aprendi sobre a pirâmide de base quadrada. Aprendi que ela tem 5 faces 5 vértices e 8 arestas.

Assinado: Gabriel Oliveira Santos

Anônimo disse...

Eu gostei de fazer a pirâmide de base quadrada,eu aprendi que as pirâmides mais antigas são as do Egito, a pirâmide tem.

5 vértices
8 arestas
5 faces

assinado:Felipe

Anônimo disse...

Nossa turma aprendeu que existem vários tipos de pirâmide. como a de base quadrada ela tem 5 faces, 5vértises e 8 arestas.

Assinado: Camilli

Anônimo disse...

Em aula nossa turma já fez 2 pirâmides, hoje fizemos uma.

Eu aprendi que a pirâmide de base quadrada tem 5 vértices, 8 arestas e 5 faces.

Assinado: Marcela 3b

Anônimo disse...

As pirâmides são muito antigas e as mais antigas são a do Egito. Nesse trabalho sobre a pirâmide de base quadrada eu aprendi que a pirâmide é um sólido geométrico e tem umas pirâmide de 500 a.c. a pirâmide de base quadrada tem 5 faces ,5 vértices , 8 arestas assinado;Lucas.

Anônimo disse...

Eu gostei de fazer o trabalho de
pirâmides e aprendi que a pirâmide de base quadrada tem:5 vértices,8 arestas e 5 faces.



assinado:Isabella Esteves Fagundes

Anônimo disse...

O trabalho da pirâmide foi muito interessante para mim,aprendi muitas coisas neste ano mas a coisa mais legal foi o trabalho sobre a pirâmide.
Aprendi que a pirâmide tem:5 faces,5 vértices e 8 arestas.
Fizemos um trabalho na sala de aula hoje.
Fizemos uma pirâmide de base quadrada com os seguintes materiais:canudos e macinha de modelar.

FAZER ESTE TRBALHO DA PIRÂMIDE FOI MUITO DIVERTIDO!!!!

ASS:HELENA

Anônimo disse...

Eu aprendi que também existe
pirâmide de base quadrada. E também no
livro de matemÁtica nós fizemos uma pirâmidi e eu adorei fazer apiramidi e eu também amo a minha professora Sadra Maia BeIJINHOS DA SUA ALUNA QUE TE ADORA MUITO.



NOME;JULIA RIOS.
TURMA; 3 ANO B

Anônimo disse...

Eu aprendi que a pirâmide de base quadrada tem:5 vértices,5 faces e 8 arestas.Nós até construimos uma pirâmide usando canudos e massinha. Nossas pirâmides ficaram muito legais.No livro de matemática dizia todos os tipos de pirâmides do Chile,no Egito
FOI MUITO LEGAL.

Assinado: Marcio

Anônimo disse...

Eu adorei o trabalho da pirâmide de base quadrada ela tem;5 vértices, 5 faces e 8 arestas e eu sei que as pirâmides mais velhas estão no Egito.

Assinado: Gabriel Tavares

Anônimo disse...

Eu gostei muito de aprender sobre as pirâmides. A pirâmide de base quadrada tem 5 vértices,5 faces e 8 arestas.No livro de matemática diz tudo sobre pirâmides, a gente até fez uma com massinha e canudos. Nossas pirâmides sairam poeira. A minha ficou muito legal porque nós voltamos no tempo antigo.

Assinado: EIKE

Anônimo disse...

O trabalho da pirâmide foi muito legal eu aprendi muitas coisas legais tipo, eu aprendi que elas tem 5 faces, 5 vértices, 8 arestas a gente até sabe o tamanho dela a gente fez ela de papel e de canudos e massinhas de modela. Nós vimos no livro algumas delas eu me imprecinou, como por exemplo o número de pirâmides no Egito.

A maioria delas tem nos desertos elas são de areias, algumas não, mas a maioria são de areias meu tataravô, eu acho que viu uma pirâmide no Egito, lá no Egito vizitaram o deserto de pirâmides de cavalo a maioria alguns de apé, os que vão de apé cansão muito, e suam, porque, lá é grande e calorento.
Os que vão de cavalo não cançam muito mas suam pra caraca quem cansa é os animais.............




O TRABALHO DA PIRÂMIDE É DEMAIS!!

AUTOR:João Vitor..

Anônimo disse...

Eu adorei o estudo sobre as pirâmides, nós até construímos uma pirâmide de base quadrada, usamos canudos e massinha de modelar.
Aprendemos que:
número de vértices:5
número de faces:5
número de arestas:8
Você sabia que existem muitas pirâmides no mundo, tem até uma que eu gostei, ela fica lá na frança, ela e toda espelhada e brilhante que eu vi no livro de matemática. Essa é a melhor coisa que eu já estudei, porque eu vou ficar muito mais ligado em pirâmides e se alguém quiser saber mais é só me perguntar.


nome:Tiago Felix

Anônimo disse...

Eu aprendi que as pirâmides de base quadrada tem 5 vértices, 8 arestas e 5 faces. Eu e minha turma fizemos pirâmides de canudos e massinha.

Pedro D'Avila